Agende uma consulta
  • captcha

Dr. Yussef Ali Abdouni participa da revisão científica.



Dr. Yussef Ali Abdouni participa da revisão científica de edição brasileira do livro que é referência para a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia: Fraturas em Adultos de Rockwood e Green – Ed. Manole – 7ª. Edição – 2013.

O capítulo 31, do qual o Dr. Yussef foi o revisor responsável, trata das fraturas do rádio e da ulna: “O antebraço humano desempenha um papel importante no funcionamento do membro superior, facilitando o posicionamento da mão no espaço e, com isso, proporcionando ao membro superior sua singular mobilidade. A presença das articulaçções radioulnares proximal e distal permite os movimentos de pronação e supinação, muito importantes nas atividades diárias. Além disso, o antebraço serve como origem para músculos que se innserem na mão. Portanto, as fraturas que envolvem os ossos do antebraço podem afetar significativamente o funcionamento do membro superior.”

Guia para residentes de todas as escolas médicas brasileiras e para cirurgiões ortopédicos, esta nova edição espera contribuir para o progresso da Ortopedia e Traumatologia no Brasil.