Agende uma consulta
  • captcha

O que trata um Cirurgião de Cabeça e Pescoço?

Cirurgia de Cabeça e Pescoço
A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (www.sbccp.org.br), foi fundada em 1967, sendo uma entidade relativamente nova. No Brasil, a Cirurgia de Cabeça e Pescoço é exercida por médicos que fizeram dois anos de especialização em centros formadores na área , tendo como pré-requisito formação em Cirurgia Geral.

O Cirurgião de Cabeça e Pescoço trata principalmente os tumores benignos e malignos da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, glândulas tireóide, paratireóides e salivares. Também trata tumores de tecidos moles,  do pescoço e couro cabeludo. Tumores do sistema nervoso central ou da coluna cervical são devidamente tratados por neurocirurgiões e/ou ortopedistas.

As cirurgias realizadas pelo cirurgião de cabeça e pescoço são as tireoidectomias, paratireoidectomias, cirurgias de glândulas salivares, boca, laringe e faringe; traqueostomias, retirada de tumores de maxila, mandíbula e órbita; biópsias linfonodais e de tumores orais, de faringe e de laringe; retirada de tumores cutâneos e subcutâneos; tratamento de anomalias congênitas, como o cisto branquial e o de ducto tireoglosso.